Termos e Condições

  1. Objeto do Contrato

As presentes condições gerais aplicam-se a todas as propostas, contratos de prestação de serviços ou de fornecimento de bens que a IGM – Insight Global Management, Lda. (doravante IGM) celebrados entre a IGM os seus clientes seja qual for a sua natureza.

 

  1. Prioridade de aplicação

As relações entre a IGM e o cliente reger-se-ão pelos acordos estabelecidos entre as partes, com a seguinte ordem de precedência:

  • Em primeiro lugar será aplicável o disposto na proposta de prestação de serviços celebrado entre a IGM e o cliente, ou no caso do mesmo não ter sido reduzido a escrito o disposto por e-mail ou no acordo verbal referente à proposta comercial aceite pelo cliente.
  • Qualquer alteração ao contrato ou à proposta comercial iniciais terá de ser celebrada por mútuo acordo.
  • Em tudo o que não esteja expressamente acordado aplicar-se-á o disposto nas presentes condições gerais.

 

  1. SUBCONTRATAÇÃO

A IGM fica desde já autorizada a subcontratar a terceiros as prestações ou serviços a realizar ou a entregar ao cliente.

 

  1. Obrigações da IGM – Insight Global Management, Lda.
  • A IGM compromete-se a prestar serviços assegurando a competência e a qualificação dos seus profissionais.
  • A empresa garante o cumprimento dos prazos acordados, salvo situações de força maior ou imprevistos justificados.
  • A IGM compromete-se a cumprir com as ações a implementar, salvo o surgimento de situações imprevistas, sendo da sua responsabilidade informar o Cliente desta impossibilidade e redefinição de prazos, objetivos e/ou metodologia.

 

  1. Obrigações do Cliente
  • O Cliente deve fornecer todas as informações e documentos necessários de forma atempada e precisa.
  • O Cliente compromete-se a efetuar o pagamento dos honorários acordados nos prazos estipulados.
  • O Cliente deve colaborar ativamente com a IGM, atendendo prontamente às solicitações de informação.
  • O atraso ou inexatidão da informação prestada pelo cliente, que comprometa a boa execução dos trabalhos é causa de resolução da relação contratual, podendo a IGM exigir uma indemnização pelos prejuízos sofridos ou expectativas financeiras goradas.
  • O Cliente é responsável pela obtenção de licenças, avaliações, certificados, autorizações, orçamentos e outros documentos necessários, bem como pelos seus custos.
  • O Cliente é responsável pela seleção de fornecedores e entidades bancárias para as operações de financiamento.

 

  1. Honorários e Pagamentos
  • Os honorários serão previamente acordados, por acordo escrito ou verbal.
  • Aos valores acordados acresce IVA à taxa legal em vigor à data de facturação.
  • Os pagamentos devem ser realizados conforme as condições estabelecidas, com aplicação de juros de mora em caso de atraso.
  • O Cliente compromete-se a liquidar os honorários referentes ao serviço prestado, nas suas etapas de desenvolvimento, no período máximo de 7 dias após o envio da fatura.
  • A IGM reserva-se o direito de suspender de imediato todos os trabalhos em curso caso o Cliente não cumpra com os pagamentos, não proceda ao envio de informação e/ou documentação, ou caso a sua conduta seja ofensiva para qualquer membro da IGM ou entidade subcontratada ou parceira, e/ou possa prejudicar a imagem e idoneidade da IGM.
  • Em casos considerados graves, nomeadamente, atrasos superiores a 60 dias nos pagamentos, conduta ofensiva para com elementos da IGM, de entidades subcontratadas ou parceiras e seus elementos constituintes ou ao seu serviço, ofensa da imagem e idoneidade da IGM, ou em casos recorrentes e continuados, a IGM poderá terminar de forma definitiva a colaboração com o Cliente. Nestas circunstâncias, não haverá lugar à restituição de eventuais pagamentos realizados até então, sendo devidos os honorários correspondentes ao serviço realizado até à data.
  • A IGM, bem como os seus elementos constituintes, as entidades subcontratadas e parceiros, bem como seus elementos constituintes ou ao seu serviço, reservam-se ao direito de serem indemnizados no caso de acções ofensivas e/ou lesivas por parte do Cliente.

 

  1. Confidencialidade
  • A IGM compromete-se a manter a confidencialidade das informações obtidas/fornecidas pelo Cliente e outras consideradas privadas.
  • As partes concordam em não divulgar, sem autorização prévia por escrito, qualquer informação confidencial a terceiros, exceto se exigido por lei.

 

  1. Proteção de Dados
  • A IGM tratará os dados pessoais do Cliente em conformidade com o RGPD.
  • O Cliente poderá solicitar acesso, retificação ou eliminação dos seus dados pessoais, através do endereço de e-mail [email protected].

 

  1. Responsabilidade

Quaisquer quantias que sejam exigidas à IGM a título de compensações por danos causados ao cliente relacionados com os serviços prestados resultantes de ação dolosa dos seus representantes, ficam limitadas a um montante que não excederá, em qualquer caso e momento, a metade do valor dos montantes recebidos a título de preço pelos serviços prestados até essa data, não incluindo IVA nem despesas.

 

  1. Resolução de Conflitos

As partes comprometem-se a resolver conflitos através de negociação direta ou, se necessário, por mediação ou arbitragem.

 

  1. Duração e Rescisão
  • A rescisão pode ser efetuada por qualquer das partes com um aviso prévio de 30 dias, exceto em caso de incumprimento grave que terá efeitos imediatos.
  • As consequências decorrentes por motivo de rescisão contratual, são da inteira responsabilidade do Cliente e desresponsabiliza a IGM pelas consequências que daí possam advir.
  • À data da produção de efeitos da rescisão contratual, o Cliente deverá liquidar a totalidade dos honorários em dívida, incluindo juros se aplicável.
  • A impossibilidade de realizar o serviço descrito na proposta, parcial ou totalmente, dentro do prazo definido por falta de informação, documentação ou decisões por parte do Cliente, desresponsabiliza a IGM pelas consequências que daí possam advir para o Cliente.

 

  1. Disposições Finais
  • A nulidade de qualquer cláusula não afetará a validade das restantes disposições.